quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lançado o livro "Fogo Sagrado"

Fogo Sagrado: uma terapia quântica para o terceiro milênio
Terapia energética baseada no xamanismo brasileiro e que propõe reflexões sobre a mudança de paradigmas no planeta é publicada pela primeira vez em língua portuguesa, e tem direção de arte e projeto gráfico assinados por Gasparetto.


Sobre o livro - A utilização terapêutica do sexto sentido e da energia como base para uma metodologia de cura: essa é a proposta de Fogo Sagrado: uma terapia quântica para o terceiro milênio, livro de Ernani Fornari publicado pela editora paulista Vida e Consciência, com projeto editorial e gráfico de Luis Antonio Gasparetto.
A obra ressalta a importância da compreensão do Universo e da Criação como um organismo único e integrado, no qual a Energia Vital circula. E propõe como ferramenta terapêutica a utilização do sexto sentido (também chamado de sensitividade, paranormalidade, percepção extra sensorial, mediunidade) não para interagir com o plano dos desencarnados (como acontece no Espiritismo e na Umbanda) mas para abrir um acesso ao inconsciente - através da ferramenta da Canalização - para poder liberar este material para a consciência (e o material consciente para a aceitação) e transmutar os conteúdos psico-emocionais auto limitadores e dolorosos (traumas, padrões repetitivos, sistemas de crenças limitadoras, conteúdos de vidas passadas e da ancestralidade, etc.) facilitando assim o restabelecimento do equilibrio e da harmonia no indivíduo e no sistema.
O livro analisa o (re)nascimento do Oriente no mundo ocidental durante os anos 60 e 70, com os movimentos beatnik e hippie, e as contribuições advindas das culturas indiana e chinesa para promover uma mudança de paradigmas - da racionalidade e da Física moderna para uma valorização da interconexão universal, da sensitividade e da energia, em paralelo com o surgimento da Física Quântica. Tal movimento está em curso e, segundo o autor, "temos de resgatar a consciência de que somos todos (co)criadores e (co)responsáveis pelo Universo e pela Vida".
A concepção holística da existência é reforçada, nos anos 70 e 80, pelo Xamanismo, movimento de resgate da cultura de povos norte e sul americanos, africanos, siberianos, havaianos, australianos, siberianos, entre outros. Um de seus principais postulados é a realidade multidimensional do Universo, que sugere a idéia de que os cinco sentidos e a mente racional não são suficientes para o contato com outros níveis mais sutís da existência. É o sexto sentido que pode abrir as portas para uma vida multidimensional consciente.
A técnica do Fogo Sagrado, desenvolvida pela terapeuta sensitiva carioca Mônica Oliveira a partir do trabalho terapêutico do agrônomo, farmacêutico e xamã Aloyzio Delgado Nascimento (e que este denominava Alinhamento Energético), é, portanto, resultado de uma integração entre o Xamanismo, o Conhecimento Oriental, a Psicologia Transpessoal e Física Quântica; uma equação que o autor esclarece e exemplifica em sua obra. Sua proposta é introduzir essa velha/nova técnica e apresentar as bases do velho/novo paradigma que esta sendo (re)implantado no planeta neste terceiro milênio.

Veja os links :
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/793803-autor-de-fogo-sagrado-propoe-novo-uso-para-a-mediunidade-ouca.shtml
http://sociologiacienciaevida.uol.com.br/ESSO/Edicoes/0/fogo-sagrado-uma-terapia-quantica-para-o-terceiro-milenio-186258-1.asp?sms_ss=facebook&at_xt=4cd1ce07699f328a%2C0
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/774350-professor-de-yoga-escreve-livro-que-mistura-xamanismo-e-fisica-quantica.shtml

Sobre o autor - Ernani Fornari é brasileiro, instrutor de Yoga, yogaterapeuta e massoterapeuta, além de terapeuta de Renascimento, Reiki,Constelações Sistêmicas e Cinesiologia Aplicada. Em 1998 teve seus primeiros contatos com o Xamanismo e em 2003 iniciou seu trabalho com Alinhamento Energético no Brasil (www.ernanifornari.com.br) e na Europa (www.fogosagrado-brasilien.com), onde já realizou milhares de atendimentos individuais e formou centenas de terapeutas. É co-proprietário do Espaço Saúde (www.espasaude.com.br) no Rio de Janeiro.
Tem oito livros publicados nas áreas de Ecologia, Agroecologia , Alimentação Natural e terapias , e o mais recente, o livro "Fogo Sagrado" pode ser comprado através site da editora (www.vidaeconsciencia.com.br) - e seus textos podem ser acessados no blog : http://alinhamentoenergetico.blogspot.com.

Ernani também é músico e compositor, e possui quatro CDs gravados, e dois deles podem ser acessados na íntegra para audição em :
www.soundcloud.com/ernani-fornari (disco "Coração Caipira", música country&folk brasileira, com letras ecológicas e espirituais)
www.soundcloud.com/dharmendra (disco "Mantra", mantras tradicionais com molho brasileiro)

Sobre os atendimentos – Os atendimentos individuais acontecem em sessões de 90 minutos com a presença de 2 terapeutas, e são realizados com periodicidade trimestral.
Ernani Fornari e Gabrielah Carvalho fazem atendimentos individuais no Rio de Janeiro no Espaço Saúde (R. Mário Portela 49, Laranjeiras, 21.2558.3513) e em São Paulo no Espaço Luzeiro (R. Armando Ferrentini 520, Aclimação, 11.5599.3496).

Sobre os cursos de formação - No Rio, uma das turmas se iniciará no dia 19 de março às 9:00 para uma aula aberta gratuita até as 13:00 na Casa Tebecata, Rua Comendador Gervásio Seabra 140, Alto da Boa Vista.
Informações e inscrições : Bruno Amado, brunoamado2000@yahoo.com.br, 21.7871.3511)

E a outra turma se inicia no dia 26 de março às 9:00 para uma aula aberta gratuita até as 13:00 no Espaço Aprender a Conviver em Copacabana, Av.N.Sra.Copacabana 647/601 (www.aprenderaconviver.psc.br - 21.2549.5764/3208.1260/9641.8331/9966.5354)
Informações e inscrições : ernanifornari@espasaude.com.br / gabrielah.carvalho@hotmail.com.

Serão 80 horas de curso, distribuídas em 10 sábados (das 9 às 18 h), uma vez por mês, de março a dezembro de 2011.

Em São Paulo, o próximo curso de formação se iniciará em abril de 2011, e acontecerá em 4 finais de semana (sábado e domingo das 9 às 18 h) uma vez por mês (durante quatro meses).
Informações e inscrições - cursos e atendimentos em SP - c/ Verônica Alves, produtora.veronicaalves@gmail.com, 11.9207.7162.

Nenhum comentário:

Postar um comentário