quarta-feira, 31 de março de 2010

Fogo Sagrado na Montanha Encantada em novembro de 2009

Sinta o Fogo Sagrado
14 Janeiro, 2010

A força da realidade multidimensional do universo estabeleceu sua conexão com a Montanha Encantada, evocando o poder da intuição como guia para a jornada da vida. Da bela união entre as práticas xamânicas e o Yoga floresceu uma harmoniosa relação entre sabedorias milenares focadas na busca de purificação e cura. A emoção – E= energia e moção= movimento – se manifestou nos rituais como a cerimônia do Bastão-que-fala (Talk Stick), na integração do fogo sagrado, na tenda do suor (Sweat Lodge), nas rodas de cura e terapias transdimensionais, no poder dos elementos água, fogo e terra (Cosmic Breathing), nas danças, meditações e mantras das quatro direções, tanto quanto na vivência do animal de poder de cada um dos praticantes. Sim, emocionante... a energia transcendendo entre dimensões, como um lobo quando uiva para a lua cheia, como o céu do entardecer abrindo suas portas dimensionais, como o cheiro do incenso purificando o ar ao som do tambor e o estalar dos gravetos queimando na fogueira sagrada!.

O despertar da sensitividade
Todas essas manifestações das realidades alternativas foram trazidas à tona no programa Fogo Sagrado – Xamanismo e Yoga, que se realizou na Montanha sob a orientação de Dharmendra, Ernani Fornari, que agrega três décadas de vivências na filosofia oriental, no Tantra, no Yoga, na militância ecológica, onde publicou sete livros, e no xamanismo. Um dos objetivos do programa, que une técnicas xamânicas e Yoga, é o de liberar e remover bloqueios no corpo sutil, na mente e no espírito. Desta forma, semeia e cultiva os campos onde a harmonia nos leva a um estado de plenitude e prosperidade espiritual e também na vida prática. O participante da vivência é levado ao despertar da sensitividade para com o mundo sutil ou invisível no qual habitamos e não percebemos, passa a vislumbrar os vários campos de energia e o mundo dos espíritos que os habita. Aplicando e exercendo as técnicas xamânicas estabelece a conexão com a energia espiritual presente no universo, bebendo diretamente no plasma da sabedoria onde reina o poder de cura que os fará desabrochar, purificando e transcendendo os antigos padrões e hábitos de nossa personalidade e despertando nosso Eu Superior.

As técnicas quânticas
Assim o aprendiz vivencial desenvolve sua qualidade de transmutar energias e conduzi-las à cura, acessando as várias dimensões internas e externas do Ser que está sendo curado, e o mundo que o envolve. Terapias como a energização dos chacras do xamanismo siberiano, massagens energéticas e físicas, a vivência “Abrindo o Coração”, a roda de cura dos Tambores e principalmente a jornada interior “Curando os relacionamentos” e o Yoga Nidra tornam-se ferramentas poderosas como técnicas quânticas no caminho da sabedoria do Fogo Sagrado.

Despertando a força
Tony Paixão, xamã presencial nesta jornada ao lado de Dharmendra e Gabriela, é membro da Igreja Nativa Americana, se ancora o xamanismo norte-americano enquanto Dharmendra desenvolve o xamanismo brasileiro. Tony afirma que o fator essencial da tenda do suor é a purificação no útero da Mãe Terra, liberando couraças e eliminando toxinas, “Trazendo a pessoa para seu próprio coração – tomando consciência de si mesmo e passando a viver menos fora si, deixando de ser sufocada pelo cotidiano e despertando a força para a alegria de viver mais intensamente”. Dharmendra chama a atenção para o fato de o Fogo Sagrado ser um “Acelerador Evolutivo” e que funcionamos como antenas entre as realidades multidemensionais, em que sintonizamos frequências como um canalizador de ondas abertas, adicionando bloqueios e traumas. Desta forma, o alinhamento energético torna-se um eixo para a limpeza do inconsciente, por meio do método do sexto sentido ou intuição. Para tal, utiliza as ferramentas da Física Quântica, da Filosofia Oriental, do xamanismo e da Psicologia Transpessoal.

A energia em movimento
Segundo os participantes a E+moção foi o signo marcante desse encontro e a palavra mais emblemática, tradução perfeita dessa vivência. A economista Ana Beatriz relatou que está radiante, muito além da alegria, “Já consigo olhar pra mim mesma. Estar aqui equivale a muitas sessões de terapia em uma única semana”. E.B. Cavalcante focou seu aprendizado no aspecto mais valioso despertado no seu plano pessoal: “A abertura de meu canal e a purificação em todos os aspectos. Relembrei quem eu sou”, e ressalta a principal mudança durante a vivência, “O sorriso, a sensibilidade, o bom humor e a paz interior”. Diante da pergunta sobre como pretende aplicar o conhecimento na sua vida pessoal e profissional, disse: “Pretendo seguir minha intuição, não julgar e ouvir os outros”. A jornalista Giselda Morona garante estar “mais flexível para lidar com as questões do cotidiano” e ter aberto o ponto-chave do “autoconhecimento, da confraternização e da UNIDADE” e que aplicará esse conhecimento em seu dia-a-dia. O jovem Rui Passos, de 22 anos, afirma que “mudou tudo – é difícil saber o que não mudou” e descreve o amor, a amizade, a purificação e a saúde como pontos fortes de seu aprendizado e garante que viverá “com amor e gratidão por tudo o que o Universo nos traz”.

Novos rituais de vida
A instrução transmitida com sabedoria ancestral sabe respeitar os ciclos e etapas dos participantes, deixando o coração livre para despertar e falar por si. Durante o processo de resgate e cura do passado, o coração evolui para o relacionamento com novos rituais de vida. No decorrer da terapia “Curando os relacionamentos” – um grande exercício de redimensionamento da espacialidade à nossa volta, de sensibilização dos sentidos, de locomoção ambiental e redirecionamento sensorial – ocorre a incorporação de outras dimensões ou planos, de novas polaridades, e a canalização da energia construtiva cultivada nos rituais de cura. O veículo de ligação entre essas esferas é a lei da ressonância. Nesse sentido, a afetividade torna-se o vínculo entre os seres, e é demonstrada nos gestos amáveis e nas manifestações em prol da união utradimensional e do amor universal.

Os diagramas dimensionais de cura
Nos círculos de cura e poder ocorre a troca e a libertação de energias interiores profundas, expressas carinhosamente entre almas e espíritos. O reposicionamento orientado pelo mestre, em diagramas dimensionais, tem a intenção de ajustar a troca de energia e sua verbalização nos sucessivos planos alternativos sobrepostos no processo de cura. Desta forma, ao aflorar, as emoções soterradas são aceitas, purificadas e amadas, no individuo e no grupo, em face da compreensão dos planos superiores em que estão inseridos. O Fogo Sagrado é aquele que tudo purifica, tudo une, que acende a chama em nosso interior e aquece nosso coração, transmutando energias nos traz novamente a força de viver intensamente na sincronicidade da pulsação do amor.

Um comentário:

  1. Este texto foi produzido pela equipe de comunicação da Montanha Encantada (Garopaba, SC)

    ResponderExcluir