segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Alinhamento Energético : o uso do sexto sentido na otimização evolutiva

Alinhamento Energético é um trabalho terapêutico-energético de origem xamânica, que foi desenvolvido pelo agrônomo, farmacêutico e curador Aloyzio Delgado Nascimento à partir de muitos anos de convivência com diversas tribos indígenas brasileiras.

Após muitos anos trabalhando com Aloyzio até a morte deste como sua terapeuta canalizadora, Mônica Oliveira (que rebatizou o trabalho de “Fogo Sagrado”) ensinou esta técnica ao terapeuta Ernani Fornari que ampliou e aprofundou suas bases filosóficas e psicológicas a partir da integração do Xamanismo com os conhecimentos orientais, a Psicologia Transpessoal e a Física Quântica.

No Alinhamento Energético, o trabalho é normalmente realizado por dois terapeutas sensitivos: um canalizador e um dirigente, mas também pode ser feito por um só terapeuta - ele mesmo canalizando e dirigindo os corpos energéticos do cliente.

O terapeuta canalizador é quem faz a leitura do campo de energia do cliente e é quem canaliza (uma outra forma de mediunização) e expressa os conteúdos psico-emocionais em desequilibrio - que chamamos de Corpos Energéticos - e posteriormente, o Corpo em Luz (os conteúdos já equilibrados e curados) e a Senha ou Mantra (o “remédio”).


O dirigente é quem conversa com os corpos energéticos manifestados pelo canalizador, na intenção de disponibilizar-lhe seu reequílibrio e sua cura através da ação transmutadora da Egrégora – a Dimensão de Luz que dá suporte a este trabalho - e dos Guardiões (Seres de Luz) que integram esta Egrégora.

Talvez o mais correto fosse chamar o terapeuta canalizador de terapeuta captador, já que os dois terapeutas são sensitivos. A rigor, os dois terapeutas são canalizadores, já que tanto a leitura do campo, quanto a fase de limpeza (canalização e dirigência) e a fase do Corpo em Luz e Mantra, e até mesmo a explicação do trabalho na primeira sessão, tudo acontece pela interação com a Egrégora, com todos intuindo e canalizando.


Ambos os terapeutas vão interagir com o cliente na intenção de perceber os links entre as questões trabalhadas, ver o que é material consciente e o que é inconsciente (bem como os seus sintomas), entender o que a sincronicidade e a ressonância estão apontando e qual é o aprendizado que a situação está sinalizando, buscar os nós que estão na infância, no nascimento, na gestação ou em outras vidas, reequilibrar as relações com pais, parceiros, filhos, amigos, colegas, e limpar energia intrusa e as interferências.

Como nas histórias que o Aloyzio contava, em que ele observava as curas nas tribos, o terapeuta canalizador faz o papel do índio sensitivo que expressava a doença, e o terapeuta dirigente o do pagé que conversava com a doença e a encaminhava para transmutação e cura.

O interesse inicial de Aloyzio com no seu contato com os índios foi em relação às plantas medicinais. Mas como ele era um grande sensitivo, via sempre os “bastidores” das curas dos pajés.

Assim, ele percebia que quando um índio vinha doente, o pajé atendia ao sintoma da doença, mas sempre buscava com seu sexto-sentido o que havia ocorrido no passado do índio doente, e que havia se somatizado na forma da questão que este estava trazendo naquele momento.

O Alinhamento Energético é a mesma milenar “tecnologia de ponta” dos pagés e xamãs, só que realizada em ambiente de consultório sem nenhum ritual ou conotação religiosa.

Ainda traz a vantagem de poder ser livremente associado a qualquer outro tipo de terapia, fomentando e incrementando sempre uma poderosa sinergia (lembrando que no nível quântico 1 + 1 pode ser bem mais que 2).

Tenho alunos formados pertencentes a todas as áreas terapêuticas, e que utilizam concomitantemente – explicita ou implicitamente – o Alinhamento Energético sem nenhum problema (e muito pelo contrário), com um alto nível de otimização de suas técnicas originais.

Além das sessões individuais, o Alinhamento Energético também pode ser feito em grupo, através das Rodas de Cura e da Terapia Transdimensional (integração do AE com a terapia sistêmica de familia).

O símbolo – o animal de poder - do Alinhamento Energético é o beija-flor, que expressa a característica principal deste trabalho, que é a possibilidade de se ser simultâneamente profundo e leve. De se lidar com energias densas e pesadas sem densidade e sem peso.

O beija-flor é o vertebrado que tem o maior coração, proporcionalmente ao tamanho do corpo, além de ser o símbolo da leveza (é o único pássaro que para no ar e voa para trás), da beleza e da alegria.

Aloyzio dizia que a alegria e o bom-humor eram os ingredientes mais importantes do trabalho, porque “os demônios não gostam de bom-humor e alegria”.

Por isso, adotamos um Mantra que é muito usado pelos xamãs siberianos ao final dos trabalhos : “ALEGRIA !!!”

Muita gente pergunta (e esta é uma pergunta bastante freqüente) se os terapeutas, depois do trabalho, não ficam com “lixo” energético dos clientes retido em si.

E sempre respondemos que uma das coisas mais interessantes nesta terapia é que ela é “auto-limpante”, isto é, ao final do trabalho, todas as energias foram processadas e transmutadas sem deixar nenhum resíduo poluente.

Na Europa, por exemplo, onde o ritmo de atividades é mais intenso, trabalha-se por um mês inteiro, atendendo 6 clientes por dia por 5 dias seguidos, além de workshops, palestras e cursos de formação, e o único cansaço que fica é o cansaço físico normal depois de qualquer trabalho.

A utilização do sexto-sentido (sensitividade) não é um dom. É um sentido natural que em nossa cultura foi sub-utilizado, e que qualquer pessoa, mediante treinamento adequado, pode resgatar e tranformar em eficiente ferramenta de expansão e aceleração evolutiva para si e para o outro.

O aprendizado e o treinamento desta poderosa técnica terapêutica estará sendo feito no “Curso de Formação de Terapeutas de Alinhamento Energético” (veja no site)

Um comentário:

  1. Genial!!!!
    Como posso obter as informações sobre o curso de formação nessa terapia sensacional, como local, data, preço e tempo de duração?
    Meu e-mail: marcinha_andrade@yahoo.com.br
    Obrigada!
    Marcia

    ResponderExcluir