quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TODO O UNIVERSO É INTELIGENTE!

TODO O UNIVERSO É INTELIGENTE !

Cada pessoa, cada animal, cada planta, cada pedra, cada célula, cada átomo, cada galáxia, expressa a mesma Inteligência, a mesma única e eterna Consciência.
A Consciência não é um privilégio apenas de um cérebro humano, que é somente um dos muitos veículos onde esta Consciência se expressa na Criação.
Esta é a chamada Onipresença e Onisciência de Deus.
Os índios têm, por exemplo, formas sofisticadas de entrar em contato e interagir com a Consciência subjacente à Natureza presente, entre outras coisas, nas pedras, nos animais e nas plantas.
Nem no âmbito da vida física, material, estamos separados . A Física das Conexões já sabe que estamos trocando átomos o tempo todo. Trocamos matéria com todo meio, initerruptamente, numa dança incessante da Criação.

A Criação é como uma grande teia, e como em uma teia de aranha, quando você mexe lá numa ponta dela, mexe lá na outra ponta, não tem como ser de outra forma.
A Mãe Terra (também chamada de Gaya, Pachamama, Prakriti) não é só uma bola de pedra com fogo no centro. É um ser vivo, consciente e inteligente.
Somos todos Um até nos níveis mais densos da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário